Rafaela Camaraense toma posse e ALPB passa a ter sete deputadas

Ela assume a cadeira liberada com o pedido de licença parlamentar do deputado Chió (Rede).

Foto: divulgação
Rafaela Camaraense toma posse e ALPB passa a ter sete deputadas
Foto: divulgação

A suplente de deputada Rafaela Camaraense tomou posse na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (29). Ela assume a cadeira liberada com o pedido de licença parlamentar do deputado Chió (Rede). Com a chegada de Rafaela, o legislativo estadual passa a ter sete deputadas, número histórico na Casa.

Rafaela Camaraense afirmou que chegar ao Legislativo paraibano é motivo de muita alegria, principalmente por representar os jovens, as mulheres, o Seridó e o Curimataú da Paraíba.

“Eu acredito na política e a defendo como uma das melhores maneiras de transformar realidades e é por isso que estou aqui. Venho para reforçar a bancada feminina e trazer protagonismo para a juventude. Trago a esta Casa a força da mulher, venho para somar na bancada feminina e entendo que a Assembleia deva representar a diversidade da sociedade e aqui estou para defender e atuar e pelo que acredito”, declarou a deputada Rafaela.

A parlamentar, durante o discurso, propôs a criação de duas frentes parlamentares, uma da Juventude e outra da Causa Animal. Segunda ela, são duas bandeiras do seu mandato.

Na política desde os 19 anos, a parlamentar foi eleita vereadora no município de Cuité (2013 a 2020) e, atualmente, ocupava a Secretaria Executiva de Juventude do Estado.

Além de Rafaela Camaraense, atuam na Assembleia as deputadas Camila Toscano (PSDB), Cida Ramos (PT), dra Paula (PP), Estela Bezerra (PT), Jane Panta (PP) e Pollyana Dutra (PSB).