Efraim diz que Republicanos estará com ele mesmo que partido indique vice de João

Tese de desembarque foi levantada após jantar entre o governador João Azevêdo e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), pré-candidato ao Senado, com a presença de Hugo Motta.

Foto: divulgação

O deputado Efraim Filho (União Brasil) assegurou que o acordo com o Republicanos em torno da sua pré-candidatura ao Senado continua firme e forte, mesmo com que o partido indique o vice na chapa futura de  reeleição de João Azevêdo (PSB). “Tal qual foguete, o Republicanos também não dá ré”, afirmou o parlamentar, em entrevista exclusiva à CBN João Pessoa, nesta sexta-feira (29).

Efraim Filho disse que confia na palavra do presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, e na força dos compromissos firmados com lideranças da legenda, como os deputados Adriano Galdino, Edna Henriques, Wilson Santiago e Wilson Filho, além de outros pré-candidatos da agremiação.

As especulações surgiram desde a última quarta-feira (29), quando o governador participou de um jantar em Brasília ao lado do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), também pré-candidato ao Senado, e Hugo Motta.

A aparição pública foi tratada como desfecho para um impasse surgido desde o desembarque de Efraim Filho da base do governo para assumir aliança com a pré-candidatura do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador da Paraíba.

O Republicanos, mesmo com a mudança de grupo, manteve o apoio a Efraim e continuou com João Azevêdo (PSB). Isso não agradou Aguinaldo, que cobrava um posicionamento para formalizar a pré-candidatura ao Senado. Para ele, não faz o menor sentido ter um partido apoiando o governador de uma chapa e o senador de outra.

Apesar da presença de Hugo Motta no encontro, Efraim insiste que está tudo igual, inclusive que segue cumprindo agenda no interior da Paraíba neste fim de semana, mesmo que o Republicanos fique com a vice num eventual acordo com os Ribeiros.

Tem muito bastidor, principalmente da imprensa ligada à Secom (Secretaria de Comunicação do governo), mas você não vê nenhuma declaração de Hugo ou de Adriano, ou de qualquer Republicano, em sentido contrário”, completou.