Bolsonaro deixa a Paraíba e Pacheco assume Presidência da República

Bolsonaro vai à Guiana para participar de encontro com presidente do país, Mohamed Irfaan Ali, para tratar de questões energéticas e de implementação de uma rede de fibra ótica para conexão de internet.

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro deixou a Paraíba na manhã desta sexta-feira (6) com destino a Georgetown, capital da Guiana, com previsão de voltar ainda hoje à noite. No período em que estiver fora do Brasil, o país será comandado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Pacheco assume a cadeira devido a à viagem do vice-presidente, Hamilton Mourão, para o Uruguai, e do presidente da Câmara, Arthur Lira, para o Estados Unidos, todas nesta sexta-feira.

Segundo Pacheco, no período em que estiver com a caneta presidencial não está prevista a assinatura de nenhum ato ou medida. Será apenas, como Pacheco mesmo disse, “o cumprimento de uma obrigação constitucional”.

Bolsonaro vai à Guiana para participar de encontro com presidente do país, Mohamed Irfaan Ali, para tratar de questões energéticas e de implementação de uma rede de fibra ótica para conexão de internet. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a visita ocorre também em meio à retomada de um diálogo acerca das perspectivas de maior desenvolvimento econômico da Guiana diante das novas descobertas de petróleo e gás.

Na Paraíba

Bolsonaro está na Paraíba desde a manhã desta quinta-feira (5), quando cumpriu agenda administrativa, também em ritmo de pré-campanha eleitoral, em busca da sua reeleição.

Em Itatuba, realizou a inauguração do primeiro trecho da obra Vertentes Litorâneas. O equipamento deve trazer conforto hídrico para 39 municípios paraibanos com o aproveitamento das águas do Rio São Francisco.

Por sua importância, foi prestigiado por várias lideranças políticas, que disputaram o palanque presidencial. Os pré-candidatos ao Senado, Bruno Roberto (PL), e ao governo da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL), tiveram que “engolir” os adversários Efraim Filho (UB), pré-candidato ao Senado, e Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato a ocupar o Palácio da Redenção.

Em Gurinhém, em evento menos concorrido, inaugurou uma Unidade Básica de Saúde e assinou uma portaria para estimular o aumento de ginecologistas e pediatras no SUS.

De lá viajou para a capital, se instalando no 1º Grupamento de Engenharia, onde realizou a sua tradicional live. O presidente encerrou a noite comendo uma pizza próximo ao Busto de Tamandaré. No local, foi recebido por vários admiradores