Prefeito de Cajazeiras é novamente internado com quadro de desidratação grave

José Aldemir chegou a ser internado em uma UTI, mas foi transferido para uma enfermaria nesta sexta-feira (6).

Carnaval de Cajazeiras: José Aldemir anuncia cancelamento da festa em 2022. Foto: Divulgação

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas) deixou a Unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital privado de João Pessoa nesta sexta-feira (6). Ele estava internado há dois dias após ter desenvolvido quadro de acidose metabólica, que é a acidez excessiva causada por problemas no metabolismo, em decorrência de desidratação grave.

Segundo a esposa e deputada, drª Paula, a internação foi necessária por precaução, porém ele está bem e se recuperando. A acidose metabólica pode ser desencadeada por diversas condições de saúde, como diabetes e diarréia grave. Aldemir segue em observação em um leito de enfermaria.

Esta é a segunda vez que o prefeito é internado em decorrência do mesmo problema. Em fevereiro do ano passado ele também foi internado em uma UTI, na capital, com quadro de desidratação grave, que evoluiu para uma acidose metabólica.

Internação anterior

No ano passado, José Aldemir também esteve internado em UTI, após ter complicações de sequelas da Covid-19. Aldemir foi inicialmente internado em um Hospital de João Pessoa para tratamento contra a Covid-19 e depois de apresentar piora foi transferido para São Paulo. Ele recebeu alta hospitalar do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em julho ano passado, após quase um mês internado para tratamento.

Durante o tratamento em São Paulo, Aldemir precisou ser intubado, mas, ao evoluir, conseguiu que os tubos fossem retirados no último dia 1º de julho.