Polarização: candidatos ao governo da Paraíba se dividirão entre Lula e Bolsonaro

Atualmente, são três pré-candidatos apoiando Lula: João Azevêdo (PSB), Veneziano (MDB) e Adjany Simplício (PSol). E um, Nilvan Ferreira (PL), “fechado” com Bolsonaro. Pedro está livre para escolher.

Foto: reprodução

A desistência compulsiva de Dória, ex-pré-candidato à presidência pelo PSDB, deixa o pré-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), livre para apoiar qualquer nome que disputa uma vaga ao Planalto. O caminho mais “lucrativo”, eleitoralmente, será se aproximar a Bolsonaro.

Se esse movimento de efetivar, explicitamente ou não, teremos um cenário no qual os candidatos ao governo da Paraíba se dividirão entre o apoio a Lula e a Bolsonaro.

Atualmente, são três pré-candidatos apoiando Lula: João Azevêdo (PSB), Veneziano (MDB) e Adjany Simplício (PSol). E um, Nilvan Ferreira (PL), “fechado” com Bolsonaro.

Pelo menos por aqui e com os pré-candidatos ao governo, deve sobrar pouco espaço para outros nomes.  Será difícil até para Simone Tebet, aposta cambaleante da terceira via, que tem um pré-candidato ao governo do MDB, mesmo partido.

Veneziano já avisou que, se ela passar pela Paraíba será recebida com todas as honras, mas o apoio dele é a Lula. Aliás, ele só entrou na disputa confiando no apoio do ex-presidente.

Por aqui, a terceira via está praticamente morta.