Efraim “assume” pauta do setor produtivo e vai explorar tema na campanha na Paraíba

“Valorizar o empreendedor e simplificar a vida de quem produz. Estamos aqui para apoiar o setor que mais emprega no país”, comentou Efraim Filho (UB), que palestrou em evento, em São Paulo, para uma plateia de representantes do setor do comércio e entidades atacadistas.

O paraibano, que durante o mandato assumiu a pauta do setor produtivo, deve levar o tema para a campanha ao Senado, na Paraíba. Entre os projetos que, recentemente, ficou sob sua relatoria estava o da desoneração da folha de pessoal.

Efraim é presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) e, no início da semana, falou sobre os temas no primeiro painel político da 41ª Convenção Anual do Canal Indireto, um evento feito pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD).

No painel, o paraibano reforçou a importância do setor do comércio e serviço, principalmente na difícil travessia que enfrentaram durante o momento da pandemia, no qual eles resistiram, cresceram e enfrentaram a crise.

Eu acredito que nesse momento temos que celebrar a coragem do empreendedorismo no Brasil, que conseguiu resistir em um período tão desafiador. São esses setores que colocam o pão na mesa das pessoas, quem gera renda e oportunidade. É um setor que mostra sua força, com garra e resiliência”, enfatiza Efraim.

Ao lado de Efraim no painel, o deputado e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Marco Bertaiolli, e a deputada federal Paula Belmonte, o painel foi conduzido por Alessandro Dessimoni, jurídico da ABAD, João Henrique Hummel, assessor da UNESC, e Leonardo Severini, presidente da ABAD.

Com o tema “Tecnologia e processos em benefício da gestão”, a convenção contou com painéis de debates, palestras e a presença de aproximadamente 650 participantes entre atacadistas, convidados, representantes de grandes indústrias fornecedoras, os presidentes que compõem a União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (UNESC) e os presidentes das 27 filiadas estaduais da ABAD.

Recentemente, aqui em João Pessoa, o parlamentar paraibano foi homenageado por empresários de todo o país por causa da atuação em pautas que beneficiam o setor produtivo.