TJPB sedia até quarta eventos nacionais na área da Infância e Juventude

A abertura oficial ocorrerá, às 10h, na Sala de Sessões do Pleno do TJPB. Em seguida, está prevista uma palestra sobre “Justiça da Infância e Juventude – Importância no Sistema de Justiça e Protagonismo no Poder Judiciário”.

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai sediar, a partir de hoje (13) até quarta-feira (15), quatro grandes eventos nacionais na área da Infância e Juventude.

São eles: o XXVII Congresso da Abraminj (Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude), o XX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça, o XXIX Fonajuv (Fórum Nacional da Justiça Juvenil) e o XII Fonajup (Fórum Nacional da Justiça Protetiva).

A abertura oficial ocorrerá, às 10h, na Sala de Sessões do Pleno do TJPB. Em seguida, está prevista uma palestra sobre “Justiça da Infância e Juventude – Importância no Sistema de Justiça e Protagonismo no Poder Judiciário”, com Richard Pae Kim, juiz de Direito do TJSP e conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e Presidente do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (FONINJ). A programação retorna às 14h, com o XX Colégio de Coordenadores.

Terça e quarta 

No segundo dia (terça-feira), a partir das 9h, ocorrerá a abertura do Congresso da Abraminj e, às 13h, o XII Fonajup. Na quarta-feira (15), último dia da programação, será realizado o XXIX Fonajuv.

A realização dos eventos tem o apoio do Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e do coordenador estadual da Infância e Juventude do TJPB, Desembargador Romero Marcelo.

A juíza Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa, que atua como membro da comissão organizadora, destacou a parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esma) e com a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB).

A juíza Noeli Salete Tavares Reback, presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça, ressaltou que o encontro nacional de magistrados da Infância e Juventude já é um evento tradicional, onde juízes e juízas de todos os Estados dispensam atenção para assuntos voltados à atuação jurisdicional que envolve crianças e adolescentes, tanto no aspecto protetivo quanto no conflito com a lei.

Todos envolvidos na busca de estabelecer parâmetros e diretrizes que melhorem as condições de vida de meninos e meninas do país, especialmente aqueles com maior vulnerabilidade”, comentou a magistrada.

Maiores informações dos quatro eventos com toda programação, estão disponíveis para consulta por meio do link: abraminj.org.br/eventos-da-infancia-e-juventude-2022/#colegio.

Informações das Ascom/TJPB