Servidores municipais de João Pessoa terão reajuste linear de 10% e salário de junho antecipado

O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena nesta segunda-feira (20). Segundo ele, a Prefeitura de João Pessoa está pagando três folhas em menos de 30 dias, totalizando R$ 329,4 milhões injetados na economia.

Foto: divulgação/Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores municipais a partir do mês de 1º de julho. Ficam de fora apenas as categorias já contempladas com reajuste entre os anos de 2021 e 2022.

Em suas redes sociais, Cícero também anunciou que a primeira parcela do 13º salário (paga no último dia 10) também será pago nesta quarta-feira (22) o salário do mês de junho.

O pagamento do salário de junho, que geralmente é feito nos dois últimos dias úteis do mês, foi antecipado para esta quarta-feira sendo pago em um único dia para todos os servidores, como os aposentados, efetivos, comissionados e prestadores de serviço.

Graças ao equilíbrio nas contas do município, estamos antecipando o pagamento de ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura para o dia 22 de junho. Importante destacar que terceirizados também recebem na quarta-feira!”, afirmou Cícero.

Com a antecipação dos pagamentos de junho, a Prefeitura de João Pessoa está pagando três folhas em menos de 30 dias, totalizando R$ 329,4 milhões injetados na economia do município através dos proventos dos servidores municipais.

Nos dias 30 e 31 de maio, foi paga a folha de maio e já neste mês, no último dia 10, foi paga a primeira metade do 13º salário. “Esta antecipação busca proporcionar às famílias dos servidores um bom São João, já com dinheiro na conta. Além de ser um incremento importante para a economia!”, destacou Cícero Lucena.