Comunicadores deixam microfones para enfrentar a disputa nas Eleições 2022

Heron Cid, Fernanda Albuquerque, Mofi e Nilvan Ferreira são alguns dos conhecidos do público que resolveram deixar os veículos em que trabalham para enfrentar a opinião popular nas urnas.

Heron Cid, Fernanda Albuquerque, Mofi e Nilvan Ferreira

O PSB da Paraíba lança nesta quinta-feira (30) a pré-candidatura do jornalista Heron Cid a deputado federal nas eleições deste ano. Ele anunciou ontem que deixará os microfones e o blog da Rede Mais para enveredar na política. A coletiva à imprensa será realizada a partir das 10h30 na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa, com as presenças do governador João Azevedo e do presidente estadual Gervasio Maia.

Além de Heron Cid, outros apresentadores conhecidos do público deixaram os veículos em que trabalham para enfrentar a opinião popular nas urnas. A apresentadora Fernanda Albuquerque, saiu da Rede Tambaú para enfrentar concorrer a uma vaga na Câmara federal pelo União Brasil. Será a primeira vez que ela se dispõe a atuar na política eleitoral.

O apresentador Emerson Machado, mais conhecido como Mofi, deixou os microfones do Sistema Correio para estar elegível à disputa ao cargo de deputado estadual pelo PSD, a convite da senadora Daniella Ribeiro, que é presidente da legenda na Paraíba. Em 2018 ele disputa para deputado federal.

Quem também deixou a emissora foi o comunicador Nilvan Ferreira. Ele disputou nas últimas eleições municipal ao cargo de prefeito em João Pessoa, chegando ao segundo turno com o prefeito Cícero Lucena. O bom resultado nas urnas o deu confiança para enfrentar a disputa ao governo do estado, agora pelo PL de Bolsonaro.

O afastamento dos comunicadores ocorreram até ontem devido às restrições impostas pela legislação eleitoral. Conforme as regras do calendário eleitoral, a partir do dia 30 de junho é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato.