Republicanos cede e aceita indicação do PP para vice de João Azevêdo

A tendência que seja o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, e atraia também o PSD da senadora Daniella Ribeiro.

Foto: divulgação

Após reunião na Granja Santana, nesta sexta-feira (22), lideranças do Republicanos cederam aos apelos do governador João Azevêdo (PSB) e vão aceitar a indicação do Progressistas para a vaga de vice em sua chapa para disputa à reeleição.

A tendência que seja o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro. Ele é sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e filho da senadora Daniella Ribeiro, devendo atrair o PSD, partido comandado por ela, para o arco de alianças do governador.

Ao Conversa Política, o deputado Wilson Filho (Republicanos), que é líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou que o grupo resolveu ceder após ouvir os argumentos do governador. Ele afirmou que a legenda está comprometida com a reeleição do gestor e não será mais empecilho no grupo.

Wilson Filho destacou que o Republicanos teria outras opções de candidaturas ao governo da Paraíba, mas optou por manter a aliança com o projeto de reeleição.

“Dentre as que existem, a gente entende que João Azevêdo é o melhor para a Paraíba. Se João conseguiu fazer tudo enfrentando rompimento (com o ex-governador Ricardo Coutinho), o governo federal que não olha para dar um centavo e ainda a pandemia, imagem no cenário para os próximos quatro anos?”, avaliou.

A decisão em não disputar espaço na chapa majoritária, por tabela, libera a legenda para manter a aliança com o projeto de eleição do deputado Efraim Filho (União Brasil) ao Senado.

Segundo Wilson Filho, o PSB deverá encontrar uma solução no campo da esquerda. A tese é que o nome viria do próprio partido do governador. “Mas não tratamos diretamente sobre esse nomes”, afirmou.