Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Eleições 2022: veja quais partidos realizam convenções partidárias na Paraíba nesta sexta

Após as convenções, os partidos têm até 15 de agosto para realizarem o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O prazo para realização das convenções partidárias para as Eleições 2022 termina nesta sexta-feira (5). Na Paraíba, pelo menos três legendas com pré-candidatos na chapa majoritária para governo e Senado deixaram para realizar a ‘festa’ no último dia.

Quem abre a agenda de convenções no feriado de João Pessoa é o MDB e PT, que realizam evento conjunto para lançar a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) com a ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PT), como vice, e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para o senado. O evento acontece às 9h15, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

No mesmo horário, em Campina Grande, o PL realiza sua convenção no Garden Hotel. No evento será oficializada a candidatura do comunicador Nilvan Ferreira (PL) ao governo e do empresário Bruno Roberto (PL) como candidato ao Senado. O partido ainda não anunciou quem será o vice da chapa.

A partir das 16h, o PSB realiza a convenção para homologar a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). No evento, que será realizado no Forrock, em João Pessoa, também será confirmado o nome do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, como candidato a vice-governador, e da deputada Pollyana Dutra (PSB), como candidata ao Senado. O evento contará com a presença de Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula à presidência da República.

Veja também  Na SabaTEENa Politizades, governador anuncia escritório do Nubank em João Pessoa

Após as convenções, os partidos têm até 15 de agosto para realizarem o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). No dia seguinte, 16 de agosto, começa a propaganda eleitoral.

Candidatos oficializados

Além dessas candidaturas que serão confirmadas na reta final do prazo, já foram oficializadas por outras legendas os nomes de quatro candidatos ao governo da Paraíba.

O primeiro deles foi o PSTU, que terá como candidato ao governo do estado Antônio Nascimento, com Alice Maciel, do mesmo partido, na vice. O partido optou por não lançar candidatura ao Senado.

O PRTB apresentou uma chapa ‘puro sangue’, com o nome do ex-deputado Major Fábio para a disputa ao governo, com dr Jordes na vice e o pastor Sérgio Queiroz como candidato ao Senado.

Já o PSOL, definiu o nome da professora Adjany Simplicio como candidata ao governo e Jardel (UP), compondo como vice e Alexandre Soares (PSOL) para o Senado.

A convenção mais recente foi a  conjunta do PSDB e União Brasil. No evento foram homologada a chapa com o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) como candidato ao governo, o ex-deputado Domiciano Cabral como vice e o deputado Efraim Filho (União Brasil) ao Senado.