PCO oficializa Adriano Trajano para o governo e José Pessoa para o senado na Paraíba

Convenção do PCO oficializou Adriano Trajano para o governo da Paraíba.

Convenção do PCO oficializou Adriano Trajano (ao centro) para o governo da Paraíba. Foto: Reprodução/Instagram/PCO Paraíba

O Partido da Causa Operária (PCO) lançou o comerciário Adriano Trajano como candidato ao Governo da Paraíba. O partido também terá como candidato ao Senado o poeta popular José Pessoa.

Os nomes foram escolhidos na convenção do partido, realizada na última quarta-feira (3), na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em João Pessoa.

O partido não divulgou o nome do candidato a vice-governador na chapa majoritária.

Adriano Trajano tem 49 anos e é natural de Campina Grande. Tem o ensino fundamental completo e é comerciante. Ele participou da primeira disputa eleitoral em 2020, também pelo PCO, como candidato a vereador em Campina Grande, mas não foi eleito.

José Pessoa de Araújo nasceu em Dona Inês, no interior paraibano, e morou por mais de 20 anos em São Paulo, onde foi taxista. Ele é escritor, com pelo menos quatro livros publicados, e também poeta popular, autor de vários cordéis. José Pessoa também é colunista político do site Brasil 247. Esta é a primeira vez que disputa uma eleição.

Encerrado o prazo das convenções, os partidos têm até 15 de agosto para o registro no Tribunal Superior Eleitoral. No dia seguinte, 16, começa, de fato, a campanha eleitoral.