Avanço de Aguinaldo “nas bases” de Murilo Galdino e Hugo Mota gerou desabafo de Adriano

Conhecido pelo sangue fervendo, Galdino aproveitou o direito de fala para desabafar. Houve quem dissesse que no momento errado, mas ele não quis nem saber. 

Na Convenção do PSB, no fim da semana passada, uma das falas que mais chamaram atenção foi a do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).

Conhecido pelo sangue fervendo, Galdino aproveitou o discurso para desabafar. Houve quem dissesse que no momento errado, mas ele não quis nem saber.

Afirmou que não admitiria o avanço de aliados nas bases eleitorais do grupo dele. A primeira impressão foi de que o recado estava sendo para a candidata ao Senado, Pollyanna Dutra (PSB). Talvez até tenha respingado.

Afinal, a sertaneja tem dito que vai buscar o apoio de Republicanos. Muitos que estão apoiando Efraim Filho (UB).

Mas não foi bem assim. Interlocutores do grupo garantem que o descontentamento de Galdino era com Aguinaldo Ribeiro (PP), que estaria “avançando” no prefeitos de Hugo Motta e de Murilo Galdino (ambos do Republicanos). “Haverá troco”, afirmou. Veja fala no vídeo:

Aguinaldo tem um compromisso: fazer dois federais. Provavelmente entra ele e a luta, agora, é ajudar na eleição de Mercinho, filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Essa segunda vaga não estaria garantida sem o trabalho de “cooptação” de Aguinaldo.

Aliás, Galdino abriu o verbo publicamente porque sabe que Aguinaldo é bom no que faz.