PDT lança candidatura avulsa de André Ribeiro ao Senado na Paraíba

O nome foi definido na convenção partidária que definiu apoio a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba após o tucano manifestar apoio à eleição de Ciro Gomes à presidência da Republica.

Foto: arquivo pessoal/Instagram

O PDT lançou a candidatura avulsa do advogado e professor André Ribeiro ao Senado da Paraíba. O nome foi oficializado na convenção partidária realizada na última sexta-feira (5). O partido havia formalizado apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba, após o tucano manifestar apoio à eleição de Ciro Gomes à presidência da Republica.

Com a definição de candidatura própria, o apoio formal ao tucano fica inviabilizada, já que a chapa tem a candidatura própria ao Senado do deputado Efraim Filho (UB), que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e não manifestou intenção de dar palanque a Ciro na Paraíba.

Em suas redes sociais, André Ribeiro disse que nunca buscou ser candidato, apesar de “sempre ter gostado de política”. A pretensão para as Eleições 2022, segundo ele, veio após consultar a família, depois de ter recebido o convite para a disputa do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e do candidato a presidente Ciro Gomes.

“Sou candidato a senador pelo PDT e vou fazer de tudo para travar um debate à altura, como a Paraíba merece”, publicou, em um dos trechos da postagem.

A movimentação deixa claro que foi uma estratégia do partido para não apoiar o bolsonarista do União Brasil.