PCO registra candidatura de Adriano Trajano ao governo da Paraíba e define vice

Partido decidiu lançar o poeta José Pessoa, que havia sido indicado na convenção como candidato ao Senado, para vice na chapa.

Convenção do PCO oficializou Adriano Trajano (ao centro) para o governo da Paraíba. Foto: Reprodução/Instagram/PCO Paraíba

O PCO registrou nesta segunda-feira (15), último dia do prazo final para registro das candidaturas para as eleições 2022, os candidatos para disputa ao governo da Paraíba.

O comerciário Adriano Trajano foi registrado como ‘cabeça da chapa’ e o poeta José Pessoa, que havia sido indicado na convenção como candidato ao Senado, foi designado para concorrer a vice-governador.

Em seu lugar, o partido registrou o militante Manoel Messias ao Senado da Paraíba. Marcos José da Silva foi registrado 1° suplente Marcos José da Silva e Marconi da Silva o 2° suplente.

Adriano Trajano declarou possuir R$ 6 mil em bens, provenientes de um depósito bancário. Já José Pessoa  e Manoel Messias declararam não possuir bens.

Outras candidaturas

Com o registro do PCO, todas as oito candidaturas aprovadas nas convenções partidárias foram registradas no TRE-PB: Adjany Simplício, candidata pelo PSOL; de Antônio Nascimento, candidato ao governo pelo PSTU; do governador João Azevêdo, candidato à reeleição pelo PSB; do Major Fábio, candidato do PRTB; Nilvan Ferreira,  pelo PRTB; Pedro Cunha Lima, candidato pelo PSDB; e Veneziano, candidato do MDB.

Análise no TRE-PB

O pedido de registro é uma formalidade necessária para que a Justiça Eleitoral possa verificar se os candidatos têm alguma restrição legal que os impeçam de concorrer às eleições de outubro.

Todas as informações sobre a candidatura, bem como o plano de governo integral do candidato pode ser encontrado no portal de divulgação de candidaturas e contas da Justiça Eleitoral.

A Justiça Eleitoral pode receber novos registros de candidatura até 15 de agosto. O TRE-PB tem até 12 de setembro para julgar, aprovando ou recusando, todos os pedidos de registro, após analisar o atendimento ou não de todos os requisitos formais exigidos pela legislação eleitoral.

Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa nesra terça-feira (16).