Taciano Diniz rompe com João Azevêdo e seis prefeitos reafirmam apoio a Veneziano

A maioria dos gestores da base do deputado, entretanto, já havia manifestado intenção de votar no eemedebista nas eleições deste ano.

Foto: Angélica Nunes

O deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) oficializou, nesta segunda-feira (15), o rompimento com o governador João Azevêdo (PSB) para apoiar a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Palácio da Redenção. O anúncio aconteceu na sede do MDB em João Pessoa.

Na semana passada ele já havia orientado os aliados a entregar os cargos no governo.

Taciano justificou que deixa o governo devido à insatisfação dos prefeitos dos municípios que compõem a sua base eleitoral, com pleitos não atendidos pelo governador, nos últimos três anos. Em contrapartida, exaltou o empenho de Veneziano na destinação de emendas para várias cidades paraibanas, em especial aos seus aliados.

Por conta da atenção, o deputado disse que seis dos 10 prefeitos do seu grupo decidiram oficializar apoio ao candidato ao governo do MDB. Confirmaram entrada na base de Veneziano os prefeitos: Leo Bandeira (Lucena), Marcos Heron (Monte Horebe), Messias Simão (Manaíra), Suélio Félix (Catingueira), Tácio Samuel (Curral Velho) e Vitor Hugo (Cabedelo).

Durante a coletiva, outros gestores aliados de Taciano foram incluídos pela assessoria de Veneziano na lista de adesões ao projeto: Divaldo Dantas (Itaporanga), Mário Bastos (Pedra Branca), Nerival Inácio (Santana de Mangueira) e Juliano Matuto (São José de Princesa). Divaldo se reuniu com João Azevêdo após o evento e assegurou que mantém o apoio ao governador.

A maioria dos gestores desta lista já haviam manifestado intenção de votar no eemedebista nas eleições deste ano. Um exemplo deles é Vitor Hugo, que tem há alguns meses tem feito duras críticas ao governador pela falta de atenção com o município, embora João esteja alinhado politicamente com Mersinho, o vice-prefeito de Cabedelo.

O prefeito de Catingueira, Suelio Felix, bem como de todo o seu agrupamento político, formalizou apoio a Veneziano no último dia 26 de julho. O de Manaíra, oficializou a saída da base do governo para apoiar o emedebista na semana passada. Já o prefeito da cidade de Lucena anunciou apoio desde abril deste ano.

Na corrida eleitoral, no entanto, vale engrossar as fileiras de aliados. Ainda que sejam figura repetidas.

*matéria atualizada às 12h com mais atualizações ao candidato