CONVERSA POLÍTICA
"A gente quer conversar com muita gente", disse Lula sobre apoio aos pré-candidatos ao governo da Paraíba
Publicado em 09/02/2022 às 11:29 | Atualizado em 09/02/2022 às 11:43
A esperança de apoio de Lula aqui na Paraíba continua viva. Ele pode estar num palanque único ou em pelo menos dois.
Lê-se, a preço de hoje, o de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) , que ainda não anunciou a pré-candidatura, e o governador João Azevêdo (Cidadania), pré-candidato à reeleição, que conseguiu aval do partido para receber e dar apoio a quem quisesse aqui na Paraíba.
Em entrevista a Rádio Clube do Recife, foi perguntado sobre o apoio que pode dar aqui no estado. Desconversou. Para um grupo foi uma espécie de balde de água fria.
A gente quer conversar com muita gente, lá na Paraíba. Nós vamos ganhar as eleições na Paraíba pode ficar certo, que nós vamos fazer uma chapa duradoura e vencedora na Paraíba", disse.
Antes, brincou com o entrevistador afirmando que seria uma falta de respeito falar sobre a estratégia política para Paraíba, em Rádio do estado vizinho.
Expectativa
O primeiro a anunciar que estaria com Lula, como pré-candidato à reeleição foi Azevêdo. Conseguiu permissão do partido, o Cidadania, mesmo a legenda indo para um caminho contrário. Semana passada, se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffman, o apoio a Lula foi confirmado.
Do outro lado, petistas que fazem oposição a Azevêdo, entre eles o ex-aliado Ricardo Coutinho (PT), tentam puxar Lula para uma candidatura à oposição.
Nesse momento, é a de Veneziano que tem demonstrado aproximação com Lula. Aliados dizem que esperam aval do apoio do ex-presidente para anunciar que vai sair da base e disputar a eleição na oposição.
Lula, experiente, sabe que não é hora de perder ninguém. Manter a esperança alimenta sonhos...
Veja a entrevista. O trecho sobre a Paraíba começa em 1h01mim.
Comentários