CONVERSA POLÍTICA
TJ define lista tríplice para escolha de advogados para membro efetivo do TRE-PB
Foram escolhidos os advogados Felipe de Brito Lira Souto (14 votos), Maria Cristina de Paiva Santiago (14 votos) e Hermano Gadelha de Sá (11 votos).
Publicado em 30/03/2022 às 17:25 | Atualizado em 26/07/2023 às 14:42
O Tribunal de Justiça da Paraíba formou hoje (30) a lista tríplice para escolheu do novo membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na vaga destinada à advocacia. Foram escolhidos os advogados Felipe de Brito Lira Souto (14 votos), Maria Cristina de Paiva Santiago (14 votos) e Hermano Gadelha de Sá (11 votos).
O escolhido vai atuar na vaga deixada pelo fim do segundo biênio do juiz-membro Arthur Monteiro Lins Fialho, que se encerra em outubro. Ou seja, o escolhido da lista participará diretamente das decisões judiciais tomadas pelo Pleno do TRE-PB durante as eleições.
Agora, a lista tríplice será encaminhada para o presidente do TRE-PB, desembargador Leandro dos Santos, que vai encaminhar ao presidente Jair Bolsonaro, a quem caberá nomear o novo juiz efetivo.
Já integra o TRE-PB, na categoria de Jurista, também como membro efetivo, o jurista Roberto D'Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, estando vagos os cargos de juízes-membros suplentes.
Comentários