POLÍTICA
Daniella recorre contra Tatiana
Coligação liderada por Daniella Ribeiro pediu impugnação da candidatura de Tatiana Medeiros, mas teve pedido negado e recorreu ao TRE.
Publicado em 10/08/2012 às 6:00
A coligação 'Pra Campina Crescer em Paz', da candidata a prefeita de Campina Grande Daniella Ribeiro (PP), recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o deferimento do registro de candidatura da prefeitável Tatiana Medeiros (PMDB). Em julho, a coligação de Daniella entrou com uma ação de impugnação contra a peemedebista, mas o pedido foi negado pelo juiz Giovanni Magalhães Porto, da 71ª Zona Eleitoral, que deferiu a candidatura.
No TRE, o recurso terá como relator o juiz Miguel de Britto Lyra Filho e após a análise do magistrado, será encaminhado para julgamento no Pleno. Daniella também recorreu contra o indeferimento da candidatura de seu vice, Peron Japiassú (PT), bem como contra o registro de Alexandre Almeida (PT), como candidato a prefeito. Todos os recursos terão o mesmo relator no TRE.
A coordenação jurídica da coligação defende que Tatiana estaria inelegível, alegando que ela exerceu a função de secretária de Saúde do município enquanto ainda era sócia e gestora de uma clínica de ortopedia que tinha contratos com a prefeitura. “A candidata não se desincompatibilizou no tempo correto e ainda estava utilizando do cargo”, afirmou o advogado André Motta, da coligação 'Pra Campina Crescer em Paz'. O caso citado está sendo apurado pelo Ministério Público.
Na defesa, os advogados de Tatiana explicaram que ela se afastou da administração da clínica em janeiro de 2011 e que a clínica informou à Secretaria de Saúde que não iria mais prestar serviços à prefeitura.
Comentários