POLÍTICA
Decisão do TSE altera resultado das eleições em Coremas
Justiça Eleitoral de Coremas reconheceu a vitória do candidato Antônio Carlos Cavalcanti Lopes.
Publicado em 25/10/2012 às 11:58
Mudança na eleição de Coremas. A Justiça Eleitoral reconheceu a vitória de Antônio Carlos Cavalcanti Lopes (PSDB), após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deferiu o registro da sua candidatura. Ele teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação Coremas em Boas Mãos, com base na Lei da Ficha Limpa. O juiz da 52ª Zona Eleitoral julgou procedente as impugnações e indeferiu o registro.
Mesmo sub judice, Antônio Lopes disputou e venceu a eleição com 52,98% dos votos contra 47,02% da candidata doutora Pâmela (PSD). Na manhã desta quinta-feira (25), a Justiça Eleitoral de Coremas oficializou em definitivo o resultado do pleito, modificando o panorama das eleições no município, que dava como eleita a segunda mais votada.
"O povo de Coremas estava ansioso por esse momento, pela incerteza quanto ao resultado da eleição", disse Antônio Lopes, que já governou a cidade de Coremas por duas vezes. "Estou muito feliz e só tenho que agradecer a Deus e ao povo. Coremas é do povo e as urnas demonstraram isso", afirmou.
Comentários