POLÍTICA
Deputados estaduais entram na corrida pela Prefeitura de JP
Faltando mais de um ano para as eleições de 2012, os deputados Aníbal Marcolino e Luciano Cartaxo admitem que podem entrar na disputa pela prefeitura da Capital.
Publicado em 29/03/2011 às 15:04
Jhonathan Oliveira
Faltando mais de um ano para as eleições de 2012 , vários políticos já estão colocando seus nomes como pré-candidatos para a disputa pelas prefeituras. Seguindo essa mesma linha, dois deputados estaduais devem entrar na corrida pelo comando da Prefeitura de João Pessoa: Aníbal Marcolino (PSL) e Luciano Cartaxo (PT).
Aníbal revelou que já vem sendo procurado por integrantes do PSL pedindo que ele coloque seu nome como pré-candidato do partido à prefeitura da Capital. Ele disse que tem sim a vontade de disputar, mas que isso vai depender de um entendimento do partido.“Ninguém é candidato de si mesmo. Agora, eu sou presidente do diretório de João Pessoa e estou sendo procurado por diversos nomes do PSL para que me coloque como candidato”, disse o deputado.
Indagado se a recente crise entre ele e o deputado Tião Gomes, presidente estadual do PSL, pode prejudicar o desejo de disputar as eleições de 2012, Aníbal disse que não acredita nessa possibilidade. “Tião é um homem de partido e não vai ser contra isso”, acrescentou.
Já Luciano Cartaxo (PT) disse que a questão da sua pré-candidatura está sendo discutida nas instâncias internas do seu partido. Mas, disse que é certeza o PT lançar um candidato próprio.
“Estamos aprimorando o debate interno. Contudo, já temos a compreensão que devemos apresentar uma candidatura própria”, disse Cartaxo.
Outro que já se lançou na disputa pelo Executivo de João Pessoa, foi o deputado federal Manoel Júnior (PMDB). Ele inclusive vem realizando uma série de audiências em vários bairros da Capital. Sendo que no início do mês, a Justiça tentou vetar a realização desses eventos com a alegação de campanha antecipada.
Comentários