POLÍTICA
Desembargador pede vistas e TRE adia julgamento de Ricardo
Governador é acusado de propaganda eleitoral irregular. Até o momento, placar é de três a um pela procedência da ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral.
Publicado em 18/03/2011 às 11:54
Jhonathan Oliveira
Após um pedido de vista, o Tribunal Regional Eleitoral adiou, nesta sexta-feira (18), a conclusão do julgamento de uma ação contra o governador Ricardo Coutinho (PSB). O pedido foi feito pelo desembargador Genésio Gomes, que pediu mais tempo para analisar o caso. Até o momento o placar é de três a um a favor da procedência do processo que acusa o governador de propaganda eleitoral irregular .
A autoria do processo é do Ministério Público Eleitoral. O órgão acusa Ricardo de ter praticado propaganda irregular através do uso de uma mídia do PSB no ano de 2009. Caso seja considerado culpado, a pena prevista é uma multa de R$ 5 mil.
Já se posicionaram a favor da procedência da ação o juiz Eduardo José de Carvalho, relator do caso, o juiz Carlos Neves e a juíza Niliane Meira. O juiz João Ricardo Coelho se posicionou contra a ação do MPE.
Com o pedido de vista de Genésio, a tendência é que o processo volte a ser analisado na próxima sessão do TRE, que acontece na terça-feira (22).
Retirados da pauta
A ação contra o senador Wilson Santiago (PMDB) que também deveria ter sido julgada nesta sexat-feira (18) pelo TRE, acabou sendo retirada da pauta. A remoção aconteceu em função de um pedido do relator do processo, juiz Newton Vita.
O processo contra o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), não entrou na pauta , por causa de um pedido do autor da ação, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB).
Atualizada às 14h.
Comentários