POLÍTICA
Desembargador Ubiratan Delgado assume a presidência do TRT-PB
Solenidade acontece às 16h30 no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. O desembargador Eduardo Sérgio assume a vice-presidência.
Publicado em 06/01/2015 às 16:46
O desembargador Ubiratan Moreira Delgado assume na quarta-feira (7) a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB). A solenidade acontece às 16h30 no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa. O desembargador Eduardo Sérgio de Almeida assumirá o cargo de vice-presidente .
Os novos dirigentes foram eleitos por unanimidade, em novembro de 2014, pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno. A transferência do cargo será feita pelo atual presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho, que está concluindo seu biênio administrativo.
Na solenidade serão empossados também o presidente da Primeira Turma de Julgamento, desembargador Leonardo Trajano, que também assume como ouvidor; o presidente da Segunda Turma de Julgamento, desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva; o ouvidor substituto, desembargador Edvaldo de Andrade; o diretor da Escola Judicial, desembargador Wolney Cordeiro; e o vice -diretor, juiz Paulo Henrique Tavares.
A posse vai contar com a presença de diversas autoridades como o governador Ricardo Coutinho (PSB); o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT); e o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, representando o Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Composição atual do TRT
Atualmente o Tribunal do Trabalho da Paraíba tem nove desembargadores, com a seguinte composição: Carlos Coelho de Miranda Freire, presidente; Ubiratan Moreira Delgado, vice-presidente; Ana Maria Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade, Eduardo Sérgio de Almeida, Wolney de Macedo Cordeiro e Leonardo Trajano.
O TRT tem uma vaga em sua composição decorrente da aposentadoria do desembargador Vicente Vanderlei, que está sendo ocupada interinamente pela juíza Ana Paula Porto, convocada para atuar no Tribunal Pleno. A vaga pertence ao Ministério Público do Trabalho.
Comentários