POLÍTICA
Disputa pela vaga de Cezar Peluso
Desembargadores Marco Antônio Marques da Silva e Neves de Amorim entraram em campanha por uma vaga no STF.
Publicado em 04/09/2012 às 6:00
Com o afago do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), dois desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo fazem campanha para sucessão do recém-aposentado Cezar Peluso no STF (Supremo Tribunal Federal). Amigos do ministro, os desembargadores Marco Antônio Marques da Silva e Neves de Amorim entraram em campanha por uma vaga na corte. A escolha caberá à presidente Dilma Rousseff, mas Cardozo é um dos conselheiros da presidente para a indicação do novo ministro do STF.
A reportagem apurou, no entanto, que a presidente estaria contrariada com essa leitura de que a cadeira de Peluso está reservada para o TJ de São Paulo. Dilma, segundo interlocutores, não estaria disposta a abrir esse precedente.
Marco Antônio Marques da Silva se reunirá oficialmente hoje com Cardozo, em Brasília. Ontem, o desembargador conversou com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Saído da "escola" de Cardozo --a PUC de SP--, Marques da Silva tem a seu favor o apoio da bancada do PT de São Paulo. Sua nomeação conciliaria dois interesses: o do TJ-SP, que reivindica a cadeira de Peluso, e a torcida por um nome da PUC.
Comentários