POLÍTICA
Dunga lança Renato e rompe com PSDB
om o lançamento, fica descartada qualquer composição com o ex-deputado João Fernandes (PSDB), que também decidiu concorrer à prefeitura da 'Cidade das Águas'.
Publicado em 26/11/2011 às 8:00
O ex-deputado Carlos Dunga (PTB) lançou a candidatura do presidente da Câmara, José Renato Araújo (PTB), a prefeito de Boqueirão. Com o lançamento, fica descartada qualquer composição com o ex-deputado João Fernandes (PSDB), que também decidiu concorrer à prefeitura da 'Cidade das Águas'.
“Renato da Ambulância é do PTB, tem o apoio dos vereadores e lideranças e está bem cotado nas pesquisas. Diante disso, eu e o prefeito Carlos José decidimnos apoiá-lo nas eleições do próximo ano, cabendo ao PT indicar o candidato a vice-prefeito”, explicou Dunga.
O apoio a Renato representa na prática, o rompimento político do grupo de Dunga com João Fernandes. O petebista justificou que convidou Fernandes para se filiar ao PTB, o que poderia viabilizar o apoio, no entanto, o tucano recusou a troca de partido.
Carlos Dunga não quer acordo com o PSDB. Ele acusa a direção estadual tucana, tendo como presidente o senador Cícero Lucena e o secretário-geral João Fernandes, de intervir nos diretórios tucanos em Juazeirinho e Alcantil . Esses são comandados por aliados de Dunga, que é suplente de senador de Cícero Lucena. Em Juazeirinho, Dunga esperava o apoio do PSDB à candidatura a prefeito de Fred Marinheiro, seu genro. Em Alcantil, o candidato do grupo será o ex-deputado Dunga Júnior, atual secretário da Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa.
João Fernandes disse que respeita a decisão de Dunga, mas lamenta que não houve reciprocidade.
Comentários