POLÍTICA
Eleição da OAB já movimenta advogados da Paraíba
A disputa só acontece em novembro, mas os advogados já estão se movimentando.
Publicado em 03/01/2012 às 7:12
O advogado Marcos Souto Maior Filho já botou o bloco na rua e lançou sua candidatura a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, mesmo a eleição só acontecendo em novembro. Ele se apresenta como candidato da oposição e tem na ponta da língua um discurso afiado contra a gestão atual, comandada pelo advogado Odon Bezerra. “Infelizmente, ele não disse para que veio”, detonou.
Além dele, outros nomes deverão disputar a eleição na OAB/PB, dentre eles Harrison Targino, Delosmar Mendonça, Caio Marcelus e o próprio Odon. Ele disse que Odon foi eleito com a promessa de tirar a OAB do atraso de mais de 20 anos, só que na prática nada mudou. Como candidato, Souto Maior Filho promete total transparência na entidade, inclusive divulgando a cada mês a prestação de contas.
O advogado cobrou do atual presidente a divulgação de suas contas. Disse que vai requerer oficialmente o acesso ao balancete da OAB. Segundo ele, Odon Bezerra está mais preocupado em apoiar campanhas do trânsito do que em defender os interesses dos advogados. “Por que ele não luta pela redução das taxas judiciais, que são as mais caras do país?”, questionou. Ele também criticou a falta de apoio da OAB para aumentar os honorários advocatícios.
Em resposta às críticas, o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra, disse que tem mais o que fazer do que ficar discutindo uma eleição que ainda está longe de acontecer. Segundo ele, o que o seu adversário está querendo é ganhar espaço na mídia.
“Quando assumimos, a inadimplência na OAB beirava em torno de 58%, nós conseguimos baixar pela metade”, afirmou.
Ele explicou que precisou primeiro arrumar a casa para só então colocar em prática as promessas de campanha, como a construção de uma sede social para os advogados.
Comentários