Confusão no Patriota: partido sugere que Edmar Oliveira retire candidatura em Campina Grande

Em nota, diretório estadual da legenda diz que não faz oposição à gestão do prefeito Romero Rodrigues

Confusão no Patriota: partido sugere que Edmar Oliveira retire candidatura em Campina Grande
Foto: Ascom ALPB

O partido Patriota aqui na Paraíba está diante de uma situação complicada. Com um candidato próprio concorrendo à prefeitura de Campina Grande, o empresário Edmar Oliveira, o diretório estadual divulgou hoje uma nota sugerindo a retirada da candidatura dele na cidade.
Na avaliação da executiva estadual, a candidatura atrapalharia o ‘projeto Bolsonaro’ na Paraíba, uma vez que o presidente “está alinhado com o projeto do atual prefeito Romero Rodrigues”.
A ‘crise’ entre Edmar e o diretório estadual teve início durante um debate televisivo, quando o candidato reclamou por não ter recebido apoio estrutural e recursos do partido, ao contrário do que ocorreu em João Pessoa.
Hoje, durante entrevista à Rádio CBN, Edmar disse que apesar das dificuldades e da falta de apoio da legenda, continuará na briga pela prefeitura. Sem recursos financeiros, Edmar tem sido um guerreiro nessa batalha.
Veja a nota do Patriota na íntegra:
Diretório Estadual do Patriota sugere que Edmar Oliveira retire candidatura em favor do projeto Bolsonaro
O diretório estadual do Patriota vem respeitosamente informar que as doações da executiva nacional do partido a campanha de Wallber Virgolino foram feitas diretamente ao CNPJ da coligação, não existindo qualquer relação com outro município.
Sobre as declarações do candidato a prefeito de Campina Grande, Edmar Oliveira, o diretório estadual esclarece que, por inúmeras vezes, o informou sobre a inviabilidade da sua candidatura, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro está alinhado com o projeto do atual prefeito Romero Rodrigues, sendo impertinente ao Patriota o lançamento de uma candidatura de oposição, pois ninguém pode ser candidato de si mesmo.
Portanto, não somos oposição em Campina Grande.
Por fim, o partido sugere ao candidato Edmar Oliveira que reavalie sua postulação em nome da unidade do projeto do nosso presidente Jair Bolsonaro na Paraíba.
Cordialmente,
Diretório Estadual do Patriota