Câmara de vereadores de cidade da Paraíba tem uma das eleições menos disputadas do Brasil

Levantamento feito pelo G1 mostra que cidade tem apenas 13 candidatos ao Legislativo para 9 vagas

Câmara de vereadores de cidade da Paraíba tem uma das eleições menos disputadas do Brasil
Foto: reprodução

O salário não é tão atrativo se comparado a outras Câmaras municipais paraibanas, R$ 3 mil, mas para o custo de vida de uma cidade pequena do Sertão do Estado, é uma boa renda. Mesmo assim, a disputa por uma das 9 cadeiras da Câmara Municipal de Bom Sucesso está entre as menos acirradas do país. É o que mostra um levantamento feito pelo G1, com base no número de vagas e de candidatos que disputam o pleito este ano.
Em Bom Sucesso, são apenas 13 candidatos ao Legislativo – o que dá uma média de 1,4 por cadeira. A cidade está na 10ª colocação no ranking do Brasil, entre as que têm menos concorrentes.
O município brasileiro onde a eleição para o Legislativo será menos concorrida é Curral Novo do Piauí (PI), com 9 vagas e apenas 10 candidatos. A disputa mais concorrida acontecerá em Nova Iguaçú (RJ), onde há 448 concorrentes por 11 vagas.
Bom Sucesso tem quase 5 mil habitantes. Conforme o IBGE, a renda média mensal dos trabalhadores formais da cidade é de um salário mínimo e meio. Ainda assim, ao que parece, as cadeiras do Legislativo municipal não estão tão atraentes. Deve existir alguma razão para isso…