Corte do TRE-PB terá mudanças às vésperas do 1º turno das Eleições

Substituições ocorrem com o fim do último biênio do desembargador José Ricardo Porto.

Foto: TRE-PB/Divulgação
Corte do TRE-PB terá mudanças às vésperas do 1º turno das Eleições
Foto: TRE-PB/Divulgação

A presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) será alterada às vésperas da realização do primeiro turno das Eleições 2020, marcado para o dia 15 de novembro. A mudança ocorre devido ao fim do mandato do desembargador José Ricardo Porto, no dia 11 de novembro. Apesar de ser um pleito municipal, a Corte é responsável pela logística do processo de votação.

Com a saída de Ricardo Porto, quem deve assumir a presidência do TRE-PB é o desembargador Joás de Brito Pereira, atual vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral paraibana. Já para o cargo de vice-presidente do TRE-PB, o escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba foi o desembargador Leandro dos Santos.

Leandro dos Santos foi eleito em sessão administrativa na última quinta-feira (30), por aclamação e unanimidade. Na ocasião, os desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos e Fátima Bezerra Cavalcanti foram escolhidos para as duas vagas de membros substitutos do TRE-PB. Eles ficam de sobreaviso para substituir os titulares em eventual necessidade.

O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, afirmou que o desembargador Leandro dos Santos contribuirá bastante com a Corte Eleitoral, com sua experiência e dinamismo. “Chegou a vez do desembargador Leandro, que fará uma parceria muito firme com o desembargador Joás de Brito”, enfatizou.

Em suas palavras, o desembargador Leandro dos Santos ressaltou que vai cumprir a nova missão da sua vida com toda dedicação e responsabilidade. “Agradeço o voto de confiança de vossas excelências para a concretização de um sonho. Mais do que uma confiança no meu nome, a escolha representa, sobretudo, uma missão”, disse. Ele toma posse no dia 12 de novembro.