Ruy quer contratar 5 mil vagas em creches particulares para reduzir déficit em JP

Candidato a prefeito de João Pessoa apresentou solução inovadora.

Foto: divulgação
Ruy quer contratar 5 mil vagas em creches particulares para reduzir déficit em JP
Foto: divulgação

O candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (PSDB), pretende adquirir cinco mil vagas ociosas em creches particulares para tentar ampliar a oferta à população da capital, caso seja eleito. Segundo o tucano, o deficit atualmente é de mais de vinte mil vagas nas creches da cidade. A contratação, no entanto, será provisória, até que novas unidades sejam construídas.

A solução, pontua o candidato, visa dar mais oportunidade às crianças de ter acesso desde a primeira infância a práticas pedagógicas de qualidade que estimulem seu desenvolvimento. Dessa maneira, a mãe que precisa de trabalhar também poderá ficar despreocupada sabendo que a criança está sendo cuidada sem ocupar outros familiares.

“Precisamos dar outro ritmo à educação na cidade. O número absurdo de crianças que não têm acesso às creches em João Pessoa aumenta a cada dia, fruto de uma dinâmica lenta na construção de novas unidades e da falta de medidas para minimizar isso. Não dá para esperar anos para que uma única creche fique pronta. A mãe que quer voltar a trabalhar não pode ficar sem essa assistência”, ressaltou.

A parceria público-privada também possibilitará um reaquecimento da economia pós-pandemia, já que as mães que antes tinham que ficar em casa por falta de vaga nas creches poderão voltar a trabalhar. Além disso, creches que tiveram dificuldades financeiras no período poderão se recuperar a partir da nova gestão.

https://www.instagram.com/p/CGBKDgJJ-ZF/