Ana Cláudia critica atraso de repasse para instituições de Campina Grande

Em visita à AMA, Ana Cláudia sustenta que instituições de atendimento às crianças com autismo são prioridade em seu plano de governo

A candidata à prefeitura de Campina Grande Ana Cláudia (Podemos) enfatizou o serviço municipal de atendimento às crianças com autismo como uma das prioridades de seu plano de governo. A representante da coligação ‘Novos tempos, novas soluções’ criticou ainda o atraso no repasse de subvenções a instituições da cidade e disse que muitas não são assistidas pelo poder público municipal.

“Temos cerca de 15 instituições que recebem subvenções da prefeitura, inclusive ano passado foi detectado um atraso na transferência dessas parcelas por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande, em algumas delas chegando a seis meses de atraso no pagamento da subvenção e recebendo até doações da comunidade para que essas instituições não paralisassem o atendimento”, afirmou Ana Cláudia em entrevista à TV Paraíba.

Em visita ao projeto Amigos do Autista – AMA Campina Grande, instituição que atende 42 crianças, a candidata ressaltou que a transferência de recursos para atender mais instituições dentro do município é possível, desde que a gestão encare o serviço como uma prioridade.

“Obviamente esse serviço municipal vai contar com uma equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogos, assistentes terapêuticos, professores de educação física, psicólogos, como também é fundamental que nós tenhamos subvenções com instituições como a AMA, APA, Ampare, que hoje não recebe subvenção nenhuma do poder público municipal. Essa transferência de recurso é viável , é preciso apenas que nós tenhamos esse olhar para atender as instituições que efetivamente precisam”, pontuou.