Ana Cláudia quer implantar mercado cultural do forró em Campina Grande

Revitalização do Parque Evaldo Cruz também está entre as propostas.

A candidata da coligação ‘Novos tempos, novas soluções’, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), aposta em implantar um mercado cultural do forró em Campina Grande. Segundo a proposta dela, será um espaço localizado na Estação Velha com o objetivo de que o São João possa movimentar o turismo de eventos o ano inteiro.

“O espaço será destinado para que nós tenhamos o nosso maior São João do mundo vivenciado durante os 365 dias do ano, uma referência para quem aqui chega poder saber a história do nosso São João”, explicou Ana Cláudia.

Segundo ela, além dessa iniciativa, outras propostas de gestão irão priorizar a cultura, como a revitalização do Parque Evaldo Cruz, a conservação do Teatro Municipal e museus locais, e a garantia de incentivo a todos os eventos que ocorrem na cidade, a exemplo do Festival de Inverno.

“Hoje a situação do nosso Açude Novo do parque Evaldo cruz é extremamente lamentável. Se encontra abandonado pela atual gestão. Outro aspecto extremamente importante para que nós tenhamos aquele espaço sendo utilizado é reativar os nossos pontos de cultura, como por exemplo um espaço multicultural para que nós utilizemos com a economia criativa. Nós teríamos como alinhar esses dois segmentos para que tivéssemos um dos maiores, melhores e mais bonitos cartões postais revitalizados”, pontuou a candidata.