João Almeida quer regularizar áreas de ocupações em João Pessoa

Candidato do Solidariedade objetiva criar empregos e dar casa dignas para famílias.

Foto: Reprodução/Instagram
João Almeida quer regularizar áreas de ocupações em João Pessoa
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (15), o candidato a prefeitura de João Pessoa pelo Solidariedade, João Almeida, visitou a comunidade da Chatuba, no Bairro das Indústrias. Ele pretende ouvir as comunidades e pessoas necessitadas para trabalhar criando moradias dignas e emprego. “Eu quero trabalhar para uma regularização fundiária, levando dignidade para as pessoas”, explicou João em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA.

Na comunidade da Chatuba, vivem 80 famílias numa ocupação há mais de quatro anos, num terreno que pertence à Prefeitura. Essas famílias precisam ir até o PSF do Bairro das Indústrias para tentar atendimento médico. De acordo com o candidato, o maior para essas famílias chega por meio de doação, seja comida, roupas ou material de construção para casa. A ONG que trabalha na comunidade inclusive ajuda nas construções.

O candidato acredita que, gerando emprego e dando moradias adequadas, a cidade se tornaria mais segura e desenvolvida. “São pessoas que com economia criativa podem tirar João Pessoa desse caos de desemprego e falta de oportunidade para as comunidades”, disse. Outra preocupação do prefeitável é diminuir a quantidade de pessoas dependentes do governo. Segundo ele, 40% da população de João Pessoa depende diretamente de ajudas do estado ou do município.