Vice da chapa do Patriota desiste de candidatura em Campina Grande

Assessoria do partido informou que deve anunciar novo nome nesta sexta-feira

Vice da chapa do Patriota desiste de candidatura em Campina Grande

O candidato a vice-prefeito de Campina Grande pelo partido Patriota, Wanderley Bezerra, anunciou, na noite de quinta-feira (15), que está desistindo de concorrer ao pleito municipal de 2020. Wanderley afirma que as razões são, principalmente, inviabilidade material e financeira para que o partido dispute as eleições. Além disso, o vice também alegou razões de foro íntimo, como incompatibilidade da agenda política com a agenda pessoal.

A assessoria do partido informou ao JORNAL DA PARAÍBA que já está resolvendo as questões burocráticas e providenciando um novo nome para a candidatura a vice, que tem na cabeça de chapa Edmar Oliveira, também do Patriota. A decisão deverá ser informada à Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (16).

Edmar Oliveira já fez uma cobrança pública durante debate dos prefeitáveis. Na ocasião, ele disse que o diretório estadual do partido não enviou verba para a realização da campanha em Campina Grande. Como consequência, o partido não está produzindo material para o guia eleitoral no rádio e na TV.