Edilma Freire promete linhas de ônibus rápidas e econômicas para João Pessoa

Proposta é de ampliação do projeto Conexão Bairro realizando trajetos menores com um valor de passagem mais barato

Foto: Angélica Nunes

A candidata do Partido Verde (PV) à prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, declarou que, caso eleita, irá garantir mais linhas rápidas e econômicas do projeto Conexão Bairro, realizando trajetos menores com um valor de passagem mais barato. Atualmente, está sendo operada a linha C001 ligando o bairro do Grotão ao Colinas do Sul, com a passagem a R$ 2.

“Com o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que acaba de ser apresentado à população, poderemos expandir essas linhas e garantir uma série de outros investimentos para melhorar nosso transporte público e a mobilidade urbana da cidade”, declarou.

Ainda na área de mobilidade urbana, a candidata traz em sua proposta de governo a criação do programa Ciclista Seguro, que tem como objetivo “implementar mais ciclovias, ciclofaixas e faixas preferenciais”.

Atualmente, no entanto, João Pessoa, de cuja gestão do prefeito Luciano Cartaxo a candidata recebe apoio, possui a passagem de ônibus mais cara entre as capitais do Nordeste, com o preço de R$ 4,15.