Justiça indefere candidatura do prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano

Nova postulante à prefeitura será a então candidata a vice prefeita, Anna Virgínia (Avante)

Foto: Divulgação
Justiça indefere candidatura do prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano
Foto: Divulgação

O atual prefeito e candidato à reeleição no município de Juazeirinho, no Seridó paraibano, Bevilacqua Matias, teve o registro de candidatura indeferido, ou seja, barrado, pela Justiça. A decisão é da juíza Ivna Mozart Bezzera, da 56ª Zona Eleitora de Juazeirinho, e foi publicada neste sábado (23).

De acordo com o texto da decisão, o registro da candidatura de Bevilacqua foi indeferido após duas impugnações serem apresentadas contra o gestor, por improbidade administrativa. Os autores das ações contra a candidatura de Bevilacqua são Admilson Gonçalves e Ernandes Gouveia, candidatos à prefeitura de Juazeiro pelo DEM e PDT, respectivamente.

A magistrada acolheu o pedido pelo indeferimento considerando a inelegibilidade consequente de crime de improbidade administrativa.

“Ora, assim sendo, não tenho dúvidas de que a condenação decorrente da ação civil de improbidade administrativa, que tramitou perante a 4ª Vara Federal da Paraíba provocou a inelegibilidade do impugnado.”, e concluiu decidindo pelo acolhimento da impugnação de indeferimento da candidatura de Bevilacqua Matias.

Agora, segundo a assessoria de imprensa da chapa, a então candidata a vice-prefeita, Anna Virgínia (Avante), deve ser a nova postulante à prefeitura de Juazeirinho apoiada por Bevilacqua. Anna Virgínia é filha do ex-deputado estadual Genival Matias, que faleceu no último mês de julho vítima de um AVC, e sobrinha e Bevilacqua Matias.