Encontro de eleitores ‘rivais’ gera tumulto generalizado e agressões

Uma mulher que foi agredida prestou queixa à polícia.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Encontro de eleitores 'rivais' gera tumulto generalizado e agressões
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O encontro de eleitores de coligações distintas no final da tarde deste domingo (25), em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, terminou em tumulto generalizado e agressão. Uma mulher de 23 anos prestou queixa à polícia, pela agressão que sofreu de um homem de 34 anos, que ainda não foi localizado. A briga aconteceu no bairro São Sebastião.

A vítima, Alcimara Silva dos Santos, prestou queixa à polícia e ainda nesta segunda-feira (26) deve ir até a cidade de Patos para fazer exame de corpo delito. Segundo a delegada Daniela Quirino, responsável pelo caso, o suspeito da agressão é Robson dos Santos Araújo, que trabalha como cuidador de idosos e deve responder por lesão corporal grave.

“A jovem teve três dentes deslocados na boca. Prestaram socorro de imediato, mas a lesão precisou de pontos internos e externos, o que deve deixar cicatrizes. Ela relatou que quando caiu no chão, outras pessoas tentaram chutá-la . O tumulto começou porque a esposa do agressor teria ofendido a vítima, que foi em direção a ela e foi atingida por Robson com um capacete. A movimentação que ela estava participando havia sido autorizada pela justiça. A outra não”, explicou Daniela.

Pessoas que estavam no local filmaram o momento da agressão e as imagens viralizaram em grupos de mensagens. A polícia foi até o bairro, mas os eleitores que provocaram a briga já  não foram mais encontrados. A manifestação política do candidato à prefeitura Ademir Morais (DEM) estava autorizada. O candidato José Alexandre de Araújo, do MDB, lamentou o ocorrido em suas redes sociais.