Ruy quer implantar Fábrica da Cidadania nas comunidades de João Pessoa

As primeiras unidades serão abertas em comunidades nas áreas dos bairros das Indústrias e Mandacaru.

Foto: divulgação
Ruy quer implantar Fábrica da Cidadania nas comunidades de João Pessoa
Foto: divulgação

O candidato a prefeito de João Pessoa Ruy Carneiro (PSDB) afirmou que pretende implantar o projeto Fábrica de Cidadania, caso seja eleito para comandar a capital. São cinco complexos socioesportivos com atividades para crianças e jovens em turnos complementares aos das escolas. As primeiras unidades serão abertas em comunidades nas áreas dos bairros das Indústrias e Mandacaru.

A Fábrica da Cidadania terá atividades em diversas modalidades esportivas e também cursos de capacitação profissional. “Vamos descentralizar as ações para que a população que mais precisa tenha acesso a cidadania, esporte e lazer. Uma gestão que respeita as pessoas é primordial para a qualidade de vida dos moradores”, explicou Ruy.

No local serão oferecidas cursos de capacitação em diversas áreas, com foco em tecnologia e inovação; salas de estudo e computadores com internet, além de atividades esportivas como judô, basquete e vôlei. O jovens e adultos poderão participar também de rodas de diálogos com temáticas de combate as drogas, racismo, homofobia, combate à violência contra a mulher. As crianças terão acesso a uma biblioteca, atividades lúdicas e interativas com arte-educadores, contação de histórias; apresentações teatrais, musicais, circenses e literárias.

“Queremos construir uma cidade cada vez mais inteligente e sustentável, estimulando uma cultura de paz com base na prevenção à violência e oferta de oportunidades a crianças, jovens e adultos. Temos em João Pessoa 38 mil jovens que nem trabalham nem estudam. As fábricas farão parte do esforço da prefeitura para solucionar esse problema”, finalizou Ruy.