Rama Dantas propõe equiparar salários de prefeito e vereadores ao de professores

Candidata defende que seria forma de diminuir disparidade que existe atualmente

Foto: Angélica Nunes

A candidata à prefeitura de João Pessoa pelo PSTU, Rama Dantas, declarou que, caso eleita, irá equiparar os salários do prefeito e dos vereadores aos dos professores da educação infantil da rede municipal. Segundo ela, o processo seria feito através da valorização dos professores e, também, da diminuição dos salários dos políticos que ocupam cargos públicos. “Seria uma forma de equalizar essa disparidade enorme que existe atualmente”, afirma.

“Não dá para se ter salários como se tem hoje, de prefeitos e vereadores, em detrimento aos salários dos trabalhadores em geral que são bem menores. Temos que entender que eles são servidores públicos como qualquer outro. Por isso você tem hoje essa infinidade de candidatos a vereador. É um emprego público que remunera bem e se trabalha pouco”, defendeu Rama Dantas.

A candidata afirma que o processo se daria através do diálogo com a categoria de professores, que tem uma reivindicação histórico pelo aumento de seus salários. Atualmente, um professor de educação básica do município nível I tem uma remuneração de R$ 2766,62, na classe normal, podendo chegar a R$ 3208,26 na classe VIII.