Ana Cláudia promete implantar plano de segurança pública para Campina Grande

Plano inclui a criação da Patrulha Escolar, para monitorar a segurança das escolas municipais.

Ana Cláudia promete implantar plano de segurança pública para Campina Grande

A candidata à prefeitura de Campina Grande pelo Podemos, Ana Cláudia Vital, quer implantar um plano de segurança para o município. Segundo a candidata, o planejamento será feito em parceria com o Governo do Estado com o objetivo de contribuir para a diminuição dos índices de violência na cidade.

Segundo a candidata, o plano de segurança pública irá contemplar várias etapas, e prevê uma total integração do município com as forças estaduais. Ela promete estabelecer a instalação de uma nova Guarda Municipal, com novos equipamentos e treinamento permanente para todos os guardas.

Ana também quer reativar a Central Integrada de Monitoramento (CIM), com equipamentos modernos, e implantar a Patrulha Escolar, para atuar no monitoramento de escolar da rede municipal de ensino.

“Como prefeita, vou atuar em parceria com o sistema integrado de comando e controle, articulado com todas as forças de segurança estadual e municipal”, reforçou.

A candidata do Podemos também reforçou o desejo de indicar o sargento Wellington Silva Barbosa, seu candidato à vice-prefeito, para atuar na integração entre as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Samu e Guarda Municipal.