Ana Cláudia defende pós-pandemia com desburocratização de serviços

Candidata do Podemos ressaltou que geração de emprego e renda será prioridade de sua gestão

A candidata à prefeitura de Campina Grande pelo Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, ressaltou que, caso seja eleita a geração de emprego e renda será prioridade de sua gestão em 2021, momento pós-pandemia que, segundo ela, precisará de alguém que facilite o acesso da população aos serviços públicos.

“Nós vamos fazer com que a prefeitura possa desburocratizar o acesso aos serviços públicos para que nós tenhamos mais empreendedores investindo. Me coloco no lugar de uma mãe, de um jovem que busca o acesso ao primeiro emprego e não tem experiência, por isso que nós vamos incentivar a geração de emprego com a capacitação, com parcerias com o Senai, Senac, Sebrae, e também linhas de créditos através do Banco do Povo e BNB”, disse Ana Cláudia em entrevista à TV Paraíba na Vila do Artesão.

A representante da coligação ‘Novos tempos, novas soluções’ disse que pretende buscar os recursos para viabilizar esses créditos e parcerias através do Governo do Estado e Governo Federal.

“Por exemplo, a redução do ICMS para o pólo têxtil, o pólo de confecções, de 18 para 2%, um incentivo importantíssimo do Governo do Estado. O PAP – Programa de Artesanato Paraibano, para que nós possamos não apenas ter a renda presencial quando possível, mas também estimular a comercialização pelo e-commerce”, enfatizou.