Anísio Maia promete que 50% dos cargos de gestão vão ser de mulheres

“Essa é uma forma de mostrar que nós valorizamos de forma real e objetiva o papel da mulher”, disse.

Reprodução/TV Cabo Branco

O candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT), prometeu, em agenda cumprida na manhã desta quinta-feira (12), que caso seja eleito 50% dos cargos de sua gestão serão ocupados por mulheres. “Essa é uma forma de mostrar que nós valorizamos de forma real e objetiva o papel da mulher na sociedade, na política e na administração”, disse.

Segundo ele, a ampliação da rede de prevenção e proteção contra a violência que atinge mulheres, a garantia do atendimento ao aborto previsto na legislação, a implantação de programas que garantam a autonomia econômica de mulheres são algumas das 18 propostas ele e o candidato a vice-prefeito, Percival Henriques (PCdoB), assinaram junto à Articulação de Mulheres Brasileiras na Paraíba, a carta política ‘É por nós mesmas e por todos nós’.

“A nossa proposta é a defesa com todo rigor a valorização do papel da mulher na sociedade e do empoderamento delas em toda a gestão”, destacou. Anísio ainda ressaltou que como deputado estadual foi o autor da lei de enfrentamento à violência contra a mulher no campo e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que obriga o governo do Estado a cumprir a política de cotas no serviço público em toda a Paraíba.

“A Carta apresentada pela Articulação de Mulheres Brasileiras exprime o nosso sentimento de apoio à luta das mulheres por direitos e justiça social. Nós socialistas não podemos admitir sob nenhuma hipótese nem a violência contra a mulher e nem a discriminação contra elas no campo do trabalho. É preciso garantir lugar para as mulheres em todas as esferas de poder para termos uma sociedade mais justa”, reforçou.

No seu plano de governo, consta a Política para as Mulheres como um dos 21 eixos do documento. Entre as propostas estão a ampliação dos serviços de atenção à saúde da mulher, o aluguel social para mulheres em situação de risco, as Casas da Mulher em quatro regiões da cidade, a construção de equipamentos públicos para acolher crianças e idosos, a criação do Conselho Municipal pelos Direitos das Mulheres; ações de forma transversal relacionadas às mulheres.