“Minha aliança é com o povo da cidade”, diz Nilvan, evitando falar sobre apoios no 2º turno

Candidato irá disputar o segundo turno em João Pessoa contra Cícero Lucena.

O candidato à prefeitura de João Pessoa pelo MDB, Nilvan Ferreira, que vai disputar o segundo turno com o candidato Cícero Lucena (Progressistas), em entrevista à CBN nesta segunda-feira (16), disse que suas alianças para o segundo turno serão com aqueles que estejam interessados em discutir o futuro da cidade. Quando citados os candidatos que foram derrotados no primeiro turno, Nilvan negou a possibilidade apenas de fazer aliança com o candidato Ricardo Coutinho (PSB).

Ao falar sobre possíveis apoios para esse segundo momento do processo eleitoral, Nilvan destacou que pretende fazer alianças com aquelas pessoas que “fazem parte do campo que pensam na cidade e que estejam interessadas em discutir os problemas da cidade”, evitando citar nomes de candidatos ou partidos.

“Eu não gostaria de personalizar. Minha aliança é com o povo da cidade. Pretendo buscar saídas importantes para os problemas da cidade, sendo um prefeito que aponte perspectivas importantes nesse pós-pandemia”, disse.

O candidato ainda destacou que pretende, durante sua campanha para o segundo turno, estar mais perto das pessoas, e continuar discutindo com setores produtivos da cidade, como o da construção civil e do turismo. “Minha missão é juntar o povo para um novo tempo, um novo momento”, destacou.

Nilvan Ferreira considerou a vitória no primeiro turno como uma superação. “Foi mais gostoso porque foi com esse tempero da superação. Fiz minha campanha baseada em ideias e propostas porque sabia que é nisso que a população está interessada”, pontuou.

O candidato Cícero Lucena também foi procurado pela CBN pára falar sobre o resultado e as perspectivas da campanha para o segundo turno, mas não deu retorno.

Cícero Lucena (Progressistas ) e Nilvan Ferreira (MDB) vão decidir a eleição para a Prefeitura de João Pessoa no segundo turno. O resultado foi confirmado depois das 22h, deste domingo (15), após um longo atraso na apuração. De acordo com os números, Cícero recebeu 75.610 votos, o que representa 20,72% dos  válidos. Nilvan obteve 60.615 votos, o que representa 16,61% dos votos válidos. O segundo turno é no dia 29 de novembro.