Cidade da Paraíba elege única vereadora surda do Nordeste

Kelinha de Naldo foi eleita para a Câmara Municipal de Araçagi, com 421 votos.

Foto: arquivo pessoal/Instagram
Cidade da Paraíba elege única vereadora surda do Nordeste
Foto: arquivo pessoal/Instagram

O município de Araçagi, no Agreste paraibano, elegeu a única vereadora surda do Nordeste. Ana Kelly Nunes Bezerra, mais conhecida como Kelinha de Naldo, tem 24 anos e só se comunica por meio de libras. Ela é do Cidadania, partido do governador João Azevêdo, que comemorou a vitória da nova parlamentar.

“No Nordeste, ela será a única surda a representar a população no Legislativo. Tem grande significado a vitória dela num estado como o da Paraíba, em que perto de 28% das pessoas dizem ter algum tipo de deficiência. O parlamento precisa ser cada vez mais plural, retratando a diversidade social, o que é fundamental para que segmentos esquecidos sejam vistos e garantam a efetividade de direitos“, comentou o governador.

Pela primeira vez em uma disputa eleitoral, Kelinha de Naldo  obteve 421 votos na urnas nas eleições do último dia 15 de novembro e vai compor o quadro de onze vereadores que atuarão pelos próximos quatro anos na Câmara Municipal de Araçagi, sendo a metade do seu partido.

Nas redes sociais, Kelinha de Naldo agradeceu aos eleitores pela vitória e destacou que, além delas, apenas uma outra candidata surda venceu as eleições municipais deste ano. A outra é Isabelle Dias (PSB), que venceu a eleição para vereadora em Paranaguá, no Paraná.