Mais de 700 policiais fazem a segurança de João Pessoa no 2º turno das Eleições

A operação Voto Seguro vai começar nesta sexta-feira (27) e vai circular pelos bairros.

PM embarque eleições (foto: Walter Paparazzo/G1)
Mais de 700 policiais fazem a segurança de João Pessoa no 2º turno das Eleições
PM embarque eleições (foto: Walter Paparazzo/G1)

O segundo turno das eleições para prefeito de João Pessoa no próximo domingo (29) terá a participação de 718 policiais militares escalados para fazer a segurança nas ruas da capital. Também estarão disponíveis 221 viaturas, entre carros, motos, vans e outros veículos, paras a Operação Voto Seguro II.

A operação começa nesta sexta-feira (27) e também utiliza comboios que estarão circulando pelos bairros, inclusive com drones. Os policiais estarão nos mais de 200 locais de votação para receber as urnas que ficarão sob vigilância. O esquema de segurança contempla também o policiamento nas comemorações.

O trabalho da Polícia Militar segue sendo o mesmo do 1º turno: a guarda das urnas nos colégios, policiamento em todos os locais de votação, rondas ao redor dos locais de votação para coibir condutas proibidas e policiamento para evitar confronto entre as militâncias antes, durantes e nas comemorações.

No 1º turno, foram apreendido mais de R$ 100 mil em ações para coibir a compra de votos, alé, de 419 denúncias de crimes eleitotais verificados pela PM, 159 pessoas conduzidas até as delegacias da PF ou Polícia Civil, além de 17 armas de fogo e 70 veículos apreendidos.