Propaganda eleitoral no rádio e TV é permitida até esta sexta-feira

É também o último dia para a realização de debates, que será realizado pela TV Cabo Branco.

Termina nesta sexta-feira (27) o período da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão para os candidatos que concorrem ao 2º turno nas eleições. Conforme o calendário eleitoral, hoje é também o último dia para a realização de debates no rádio e na televisão. O último e decisivo embate entre os candidatos Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) será realizado pela TV Cabo Branco, com mediação da âncora do JPB2, Larissa Pereira.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para a eleição de prefeitos teve início no dia 16 de novembro, com tempo igual para os dois candidatos. Os dois blocos fixos para a propaganda eleitoral, de 10 minutos cada, s]ap divididos igualmente entre os postulantes ao cargo de prefeito.

No rádio, as transmissões serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, acontecerão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. As emissoras de rádio e de TV e os canais de televisão por assinatura também deverão reservar 25 minutos, de segunda a domingo, para serem usados em inserções de 30 e de 60 segundos, levando-se em conta os seguintes blocos de audiência: entre as 5h e as 11h; entre as 11h e as 18h; e entre as 18h e as 24h.

Neste sábado (28) será o último dia para a propaganda eleitoral por alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h.  Também terminam, às 22h, a distribuição de material gráfico, as caminhadas, carreatas ou passeatas, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio.