Cícero Lucena e Nilvan Ferreira trocam ‘alfinetadas’ ao votarem no 2º turno em João Pessoa

Candidatos também asseguraram agilidade no processo de transição caso se elejam.

Cícero Lucena e Nilvan Ferreira trocam 'alfinetadas' ao votarem no 2º turno em João Pessoa
Foto: divulgação

Os candidatos a prefeito de João Pessoa no segundo turno das eleições 2020, Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB), decidiram votar na manhã deste domingo (29), praticamente no mesmo horário. Ao deixar as suas seções de votação, ambos demonstraram confiança na vitória e não perderam a oportunidade de alfinetar o oponente com declarações que se tornaram o tom da disputa eleitoral no segundo turno.

O primeiro votar foi o candidato Nilvan Ferreira, na Escola Municipal Seráphico da Nóbrega, Tambaú. Ele votou às 10h15. O candidato disse estar confiante da vitória por ter feito uma campanha feita de forma limpa, sem fake news. “Uma campanha que mostrou a verdade para essa cidade e para o seu povo. Essa cidade só muda se tiver um gestor diferente, não precisa de um gestor requentado, do passado”, alfinetou.

Ainda segundo Nilvan Ferreira, a sua campanha plantou a verdade com as melhores propostas. “Hoje é o dia da redenção de João Pessoa, é o dia da libertação do nosso povo e da nossa gente. Vou ser eleito prefeito para cuidar das pessoas dessa cidade da forma que essa cidade precisa, principalmente nesse momento do pós-pandemia”, completou.

Já Cícero Lucena votou às 10h50 em uma escola particular, no bairro do Bessa. Para o candidato, que já comandou a cidade por dois mandatos, ele acredita na vitória porque acha que a população da capital compreendeu que a necessidade de um nome com mais experiência para comandar a cidade. “Tenho certeza absoluta que o eleitor compreendeu a questão da segurança dessa eleição, da importância da segurança, do que da aventura. Confiamos que a nossa proposta seja ela aquela que teve a melhor compreensão e a decisão do eleitor”, declarou, em respostas às declarações de Nilvan.

Transição

Os dois candidatos também comentaram sobre as primeiras ações logo após as eleições. O prefeito eleito terá apenas um mês para montar uma equipe e fazer o governo de transição com o gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), que, inclusive, já assegurou que tudo será feito com total transparência e liberdade para o novo grupo.

Nilvan Ferreira disse que, caso seja eleito, já vai apresentar os nomes da sua nova equipe ao longo da semana. A equipe, segundo ele, será composta em maioria de pessoas técnicas que vem colaborando com a sua campanha. “Essa semana ainda a gente começa a anunciar a nossa equipe de secretários, que, como eu já falei será uma secretariado técnico”, reiterou.

Já Cícero Lucena disse que, concretizando a sua eleição também deve usar da sua ‘experiência na função’ para fazer uma transição de governo tranquila. “Nós temos experiência, já passamos por esse processo, conhecemos a prefeitura, conhecemos a cidade, e também estou confiante nas últimas falas do prefeito Luciano Cartaxo, que disse que colocaria a prefeitura à disposição para fazer a transição. Nós vamos ter algo tranquilo que o processo da transição”, declarou.