Maranhão testa positivo para Covid-19 e é internado em hospital de JP

Segundo equipe do senador, ele passa bem e teve sintomas leves.

Foto: Divulgação

Maranhão testa positivo para Covid-19 e é internado em hospital de JP

O senador José Maranhão (MDB) testou positivo para a Covid-19, neste domingo (29). Após a confirmação do contágio, o parlamentar foi internado em um hospital privado de João Pessoa para monitoramento do quadro de saúde. Maranhão tem 87 anos e estava atuando ativamente no segundo turno da campanha em João Pessoa em apoio ao candidato do seu partido, Nilvan Ferreira (MDB). 

De acordo com a assessoria, Maranhão passou o dia bem e no final da tarde começou a apresentar sintomas leves, como uma tosse persistente e estado febril. No início da noite, Maranhão foi ao hospital, para fazer a testagem, cujo resultado saiu às 20h40 deste domingo. Segundo a assessoria de imprensa, ele passa bem e deverá ficar hospitalizado por precaução.

Na tarde desta segunda-feira (30), a assessoria do senador informou que ele está clinicamente estável, lúcido, sem febre, respirando espontaneamente e com boa diurese. Os exames laboratoriais mostraram uma melhora em relação aos que foram realizados ontem e novos exames serão realizados nesta segunda-feira.

Em março, no começo da pandemia, Maranhão apresentou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, mas fez testes e os resultados deram negativo.