Cícero Lucena funde secretarias e anuncia nomes da equipe econômica para João Pessoa

Prefeito eleito divulgou os indicados em seu perfil pessoal no Twitter nesta terça (15).

Foto: Raniery Soares
Cícero Lucena - Entrevista JPB2 - RanierySoares
Prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena anuncia fusão de secretarias e nomes da equipe econômica. Foto: Raniery Soares

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), usou conta pessoal no Twitter, na manhã desta terça-feira (15), para anunciar os nomes da sua equipe de auxiliares na área econômica. A grande mudança para a sua futura gestão, a partir de 1º de janeiro, é a fusão das secretarias de Finanças e Receita em apenas uma estrutura, que se chamará Secretaria do Tesouro. Segundo o prefeito ela contará com três auxiliares: Tesouro, Executivos da Receita e da Finanças.

Para Secretário do Tesouro, Cícero Lucena indicou o nome de Adenilson de Oliveira Ferreira. Formado em Ciências Contábeis e Direito, ele é Auditor Fiscal de Tributos do município de João Pessoa desde 2001. Já exerceu o cargo de Secretário da Receita Municipal na gestão do prefeito Luciano Cartaxo e Coordenador Geral do Programa João Pessoa Sustentável.

Para o cargo de Secretário Executivo da Receita, o nome escolhido é o de Sebastião Feitosa Alves. Ele é advogado pós-graduado em Direito Tributário e auditor fiscal do município de João Pessoa. Foi secretário adjunto de Finanças na gestão anterior de Cícero Lucena em João Pessoa. Atualmente ele é membro da Câmara Técnica Tributária da ABRASF.

Já Ricardo Luiz da Cunha Coelho foi escolhido para a Secretaria Executiva de Finanças. Ele foi contador geral das prefeituras de João Pessoa e de Nova Iguaçú (RJ). Nesta última foi Secretário de Controle Interno, Despesa e Planejamento, e Secretário Interino da Administração. Hoje é Secretário de Finanças de Cabedelo.

Outro nomes

Cícero já havia usado as redes sociais para anunciar os primeiros nomes do seu secretariado, no último dia 11 de dezembro . A maioria é composta por auxiliares que atuaram na cúpula da campanha eleitoral que o elegeu prefeito no dia 29 de novembro.

O empresário José William Montenegro, que atuou na coordenação geral da campanha de Cícero nas eleições, vai assumir a Secretaria de Planejamento. Na Controladoria Geral do Município o indicado é Eudes Moacir Toscano.

Para a pasta da Saúde, o nome escolhido foi o do médico Fábio Rocha. Na Educação, considerada essencial, ficará a cargo da professora América Assis, cunhada de Cícero Lucena.

O Instituto de Previdência do Município será comandado pela advogada Caroline Agra. Ela é esposa do advogado advogado Walter Agra, que foi coordenador jurídico da campanha do prefeito eleito. Já o cargo de procurador-geral do Município ficará com Bruno Nóbrega, que atuou no jurídico da campanha, além de Socorro Gadelha, o primeiro nome anunciado, que volta para a pasta da Habitação.