Cícero Lucena e Leo Bezerra são diplomados prefeito e vice de João Pessoa

Os vereadores eleitos nas Eleições 2020, na capital, também foram diplomados nesta quinta (17).

Foto: Divulgação
Cícero Lucena e Leo Bezerra são diplomados prefeito e vice de João Pessoa
Foto: divulgação

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o vice-prefeito eleito, Leo Bezerra (Cidadania), além dos vereadores eleitos, foram diplomados nesta quinta-feira (17) pelo juiz Fábio Leandro Alencar da Cunha, titular da 1ª Junta Eleitoral da 64ª Zona Eleitoral. A expedição dos diplomas foi realizada de forma virtual, sem cerimônia, por determinação da Justiça Eleitoral, para evitar possíveis contaminações pela Covid-19.

Todos os vereadores que prestaram contas com a Justiça Eleitoral estão automaticamente diplomados a partir desta quinta-feira (17).

Em sua conta pessoal no Instagram, Cícero Lucena comentou sobre a conquista de retomar ao comando da capital após 16 anos. “Um documento que traz inúmeros significados. Inúmeros sentimentos. Ser diplomado pela terceira vez como prefeito da nossa cidade me traz, acima de tudo, um senso de responsabilidade e de compromisso”, comentou.

Eleito no segundo turno com 53,16% dos votos, o progressista foi prefeito de João Pessoa entre 1997 a 2004. Para Cícero, o diploma vem mostrar que pelos próximos quatro anos o seu grande foco será cuidar da cidade. “Será trabalhar por uma João Pessoa mais humana. Uma cidade mais justa para todos os seus moradores, e uma capital mais digna para todos os paraibanos”, completou.

Diplomações

Devido à pandemia, a expedição dos diplomas das Eleições Municipais de 2020 dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e seus suplentes, na Paraíba, será feita através da internet. Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a solenidade de diplomação por videoconferência será precedida de agendamento perante a Assessoria do Pleno do Tribunal, podendo ocorrer entre esta quarta-feira (16) até a sexta-feira (18).

O candidato eleito ou suplente poderá emitir seu próprio diploma pela internet, acessando a página https://apps.tre-pb.jus.br/diploma, bastando informar o município de sua candidatura, número de título de eleitor ou seu nome (parcial ou total). A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação é a gestora do serviço.

O diploma é emitido no formato PDF (Portable Document Format) e conta com um código de verificação para garantir sua autenticidade. Essa legitimidade pode ser verificada na página hospedada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), opção Validação do diploma.

A emissão só estará disponível a partir da data de diplomação marcada pela autoridade eleitoral responsável pela jurisdição do município. Em João Pessoa e Campina Grande, a posse foi agendada para esta quinta-feira.